Por quê esta semana eu vou para as ruas ?

Após uma semana de protestos ficou clara para mim a necessidade URGENTE de mudanças no Brasil. Decepcionante foi o discurso da Presidente Dilma Roussef, que após 5 dias de mobilização nacional, não foi capaz de trazer nada de novo à mesa, com exceção da proposta de trazer médicos cubanos ao Brasil.

O sentimento geral é que os políticos não nos representam, mas também que o Estado é fundamental para construirmos o país que queremos e merecemos. Não entendo porquê os benefícios mais cobiçados hoje nas empresas são aqueles que justamente deveriam set providos pelo governo como saúde, transporte e educação.

Assim, CHEGA de assistir ao FANTÁSTICO ou ler a VEJA sobre quem são e o que pensam os jovens que fizeram protestos na última semana, assim como não me convence a tentativa da mídia de acalmar a população.

Na última semana, o país não mudou, apenas acordou e para gerar mudanças serão DIAS,MESES e ANOS. Também ao invés de greve geral, creio que as manifestações ao final da tarde são muito mais inclusivas e justas, porque permitem que estudantes, trabalhadores e pais de família possam participar de um GRANDE MOVIMENTO, sem prejudicar sua função produtiva e social, o que dá muito mais força e legitimidade a qualquer movimento.

Image

Por um Brasil melhor, para dormir com a consciência tranquila e para contribuir para a melhoria da minha sociedade esta semana estarei nas manifestações por melhorias na saúde (PÚBLICA e PRIVADA),  educação e transportes; enfim por um país mais justo!

Uma ótima semana a todos!

Fernando Cembranelli

Equipe Innov: S@úde